Aleatórios

20 anos sem Raul!

Há muito tempo eu gosto de Raul Seixas. O gosto se deu, em grande parte, por influência da minha mãe. Ela simplesmente tem muitos LP’s dele, todos presentes do meu pai, com dedicatórias e declarações de amor. So beautiful… Quando éramos crianças (eu e meu irmão) ela nos colocava em frente ao aparelho de som e ali ficávamos ouvindo e cantando, acompanhando as letras no encarte dos LP’s. Não tinha como não gostar, ouvíamos muito.

Grande Raulzito!
Grande Raulzito!

As letras de suas músicas sempre foram muito polêmicas e avançadas para a época, as quais tratavam e questionavam diversos assuntos como política, sociedade, repressão mas também amor, comportamento e existência em si. Em muitas delas sinto também uma certa melancolia, como em Ouro de Tolo, que foi seu primeiro grande sucesso.

Hoje faz 20 anos que Raul Seixas se foi e esta semana nos foi revelada uma música inédita, de 1974, que na época não foi divulgada devido a censura vigente na década de 70. “Gospel” estava gravada em um fita K7 e foi remasterizada pelo produtor Marco Mazzola em parceria com Frejat (outro que eu adoro!). Graças à alta tecnologia de hoje, podemos ouvi-la cantada pelo próprio Raul. Eu adorei a letra, os arranjos…

Coincidentemente neste mesmo mês e ano também faz 20 anos que meu pai, que era tão fã do Raulzito, morreu. Meu pai os 34 e Raul aos 44. C’est la vie… Obrigada, mãe e pai, pela ótima influência! Uma pessoa que compõe uma música como Metamorfose Ambulante aos 12 anos de idade realmente é especial.

Aqui você lê uma entrevista com uma das filhas de Raul, Vivi Seixas e aqui você assiste ao vídeo da nova música. E vamos ficar na expectativa do documentário que vem por aí sobre a vida de Raul: “o início, o fim e o meio”.

Enjoy 😛

“A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal.” Raul Seixas

6 Comments

  1. Feliz sou eu por te ter ao meu lado para compartilharmos gostos musicais, e ainda receber tuas influências. Te amo!

    [Responder]

    Sary Reply:

    Hmm.. sou tão sortuda.. 🙂

    [Responder]

  2. francine

    VIVA O RAUL!!!!!!UHULL

    [Responder]

    Sary Reply:

    Vivaaaa hehehe

    [Responder]

  3. claudete

    Oi filha fiquei muito feliz com sua declaração, não imaginava que em aqueles momentos de nossas vidas, em que eu colocava aqueles discos p rodar do Raul Seixas tivesse despertado em vc a admiração por ele, então veja só nada é por acaso na vida da gente.
    Vinte anos se passaram sem a presença dessas duas pessoas, elas deixaram suas marcas em nossos corações,
    eles foram especiais, podemos dizer imortais.
    AMO VOCE
    Beijoss

    [Responder]

    Sary Reply:

    É mãe, existem certas coisas que realmente marcam as nossas vidas. Adorei que você veio comentar aqui, TE AMO também!

    [Responder]

Lascia un commento

Il tuo indirizzo email non sarà pubblicato. I campi obbligatori sono contrassegnati *

Questo sito usa Akismet per ridurre lo spam. Scopri come i tuoi dati vengono elaborati.