Cultura

Le Français

Sempre gostei de aprender. Aprender uma nova língua então é uma delícia, me dá prazer. Acho mágico, por exemplo, passar a entender uma música que antes não se entendia, passar a cantá-la melhor e com mais significado. Comecei aprendendo inglês, estudei também italiano (esse ainda vai ter o seu merecido post) e agora estou aprendendo francês.  Estou amando..  o idioma é lindo e nos remete ao romantismo!

Quando estive no Canadá, em janeiro de 2007, visitei a província francesa de Québec. Ela é a maior província do país e a segunda mais habitada. Por sua forte influência francesa, tornou-se diferente das demais destancando-se principalmente pela belíssima arquitetura de suas cidades.  A cidade do Québec, capital da província, é muito charmosa e penso que deve se parecer muito com as cidades francesas. Naquele momento eu ainda não falava francês, só entendia o “bonjour” e o “merci” 🙂 Hoje já conseguiria me comunicar um pouco melhor por lá, sem ter que recorrer ao inglês!

Cidade do Québec - Hotel de Gelo
Cidade do Québec - Hotel de Gelo

 

 

Mont-Tremblant - Québec
Mont-Tremblant - Québec

Em meio ao aprendizado da língua acabei conhecendo muitas músicas legais. Hoje posto aqui uma música linda da cantora Carla Bruni. L’amour! Très belle!

PS1: Tenho a sorte de contar com a Fernanda, minha querida sogra, que é professora de francês e que mesmo a distância me dá ótimas dicas, sempre!

PS2: Bises pour ma chéri professeur Michele. 

5 Comments

  1. Maria Fernanda

    Bonjour, Sary!

    Je viens d’écrire à Alexandre.
    Je crois que tu as raison: apprendre une autre langue c’est connaître un autre monde.
    Ce sont très jolies les photos du Québec et je suis très contente parce que maintenant nous pouvons parler en français!!!!!
    Bon dimanche !!!
    Bises!!!

    [Responder]

    Sary Reply:

    Bonsoir, Fernanda!
    Je suis très contente avec votre commentaire. Oui, maintenant je peux comprendre un peu le français et alors nous pouvons nous parler.
    Bonne semaine!!
    Bises!!

    [Responder]

    jaqueline pereira vital Reply:

    oi, adorei a imagem.

    [Responder]

  2. Você é o meu amor poliglota.
    Je t’aime, ma belle.
    Amor em várias línguas

    [Responder]

    Sary Reply:

    Hmm, je t’aime aussi mon petit.

    [Responder]

Lascia un commento

Il tuo indirizzo email non sarà pubblicato. I campi obbligatori sono contrassegnati *

Questo sito usa Akismet per ridurre lo spam. Scopri come i tuoi dati vengono elaborati.